sexta-feira, 17 de abril de 2009

Você pensa nos outros?


Conheço uma sábia mulher, que toda vez ao re referir sobre uma situação ou expôr simplesmente suas ideias, começa com o termo: Penso. Demorei algum tempo pra perceber que aquilo não fazia parte apenas de seu vocabulário, mas poderia ser considerado como algo presente em seu modo de lidar com a vida, tanto sua, quanto dos demais.

Incrível, em pleno contexto social em que nos encontramos, podemos encontrar alguém que é altruísta o suficiente para pensar que seus atos podem fazer mal aos demais. Na verdade, ficamos em dúvida quando presenciamos atitudes desse gênero. Uma outra amiga, diria que pessoas que não tem maldade não enxergam a maldade alheia. Quem sabe, uma forma tola, mas agradável de viver a vida, e com toda a certeza, que teremos muitas frustrações, ou melhor, precisaremos abdicar de muitas coisas.

______________________________
Hoje o meu dia não estava bom. Sabe quando tudo que você tenta fazer não resulta em nada. Quando você, literalmente não saí do chão! É!!! Dizem que nesses dias é que criamos suporte, força, carga e tudo o que mais precisarmos, para estarmos bem, em todos os sentidos, nos dias que estamos de bem com a vida.

Continuando, neste dia nada agradável, mudei meu rumo. Eu tenho pavor de faltar aula, ainda mais sem um grande motivo. Sinto culpa, sempre senti culpa por tudo, é uma das minhas grandes batalhas, quero me desvencilhar deste sentimento corrosivo. Então, não fui na aula, e saí jantar com uma amiga. Colocar o papo em dia e depois resolvemos ver um filme na casa dela. Até então normal. Depois das discussões sobre qual filme iríamos ver, afinal nossos gostos se diferem demais, acabamos optando por algo que não dávamos crédito nenhum, mas que seria o meio termo entre nossos dilemas cinematográficos – eu até disse que pelo menos teria uma ator que acho lindo.. eehehheh.

Nada Mais Que a Verdade (Nothing But The Truth) é um desses filmes muito bons, e que devemos assistir na vida. A história é de uma jornalista que publica em sua coluna uma informação secreta da Agência de Inteligência Americana. Ela vai presa e mesmo passando por maus bocados, não entrega a sua verdadeira fonte. A trama é muito boa, mas na minha classificação, e olhe que não entendo muito, a fotografia é um escândalo, certos momentos eu me esquecia que estava vendo o filme.

______________________________
Todas essas conclamações, claro que quero que vocês vejam o filme, senão não conseguiram entender o meu raciocínio – se é que tenho algum –; pois, pensar antes de dizer, e acima de tudo, ser alguém além de um ser humano, um indivíduo, ser um princípio, confundir os dois, é o que precisamos resgatar. Faço uma adaptação chula de uma frase que não recordo exatamente e que foi dita por Martín Lutter king. Ele dizia que o homem que não tem nenhum ideal não é digno de viver. Vale a pena assistir, vale a pena pensar antes de dizer... E será que vale a pena sofrer por uma causa que não é sua, ou para defender a mais fraca da história? Coisinhas pequenas, mas coloco como proposta para vocês pensarem.

2 comentários:

du disse...

.sempre ocorrem pequenas manifestações inspiradas de otimismo que lutam, pregam, desafiam....e por consequência, sempre existirão os sonhadores que partilham desse ideal e decidem aderir a causa...

.abraço

Julio Marin disse...

Lindas as tuas colocações... Obrigadooooooo

Olhos atentos