quarta-feira, 1 de abril de 2009

Além da guerra

Nunca concordei com a Guerra do Iraque, algo motivado por interesses capitais, seja do Bush, seja do falecido Saddam Hussein, não me interessa. Sempre fiquei antenado nos acontecimentos, pois odeio mesmo é estar alienado. Mas tem coisas que aconteciam no Iraque que só ficamos sabendo depois dessa "guerra".

Claro, que não podemos esquecer a cultura muçulmana, desrespeitar ela. Mas mesmo ela deveria fazer com os Direitos Humanos. Acabei dar uma zappiada pelos sites de notícias e encontrei uma chamada: Iraque inicia a execução de homossexuais.

Sorte, destino, não sei. Aqui no Brasil, a princípio, não corremos este risco. Entretanto, enxergar as atrocidades que são realizadas por motivos tolos, por acharem que ser homossexual está ofendendo um Deus que não conhecemos, que não nos conhece e que nem sabe o quê e quem somos? Cada um tem o direito de manter a sua fé, mas sou da premissa, a fé é algo interno, não diz respeito a ninguém.

Claro que daí entraria também nos homens bombas que só o fazem por acreditarem que estão se elevando. AHAHAHAH; eu preciso gritar, mesmo que seja no meu blog, pois não suporto a idéia de deixar irmãos meus, e ainda mais homossexuais, morrerem simplesmente por isso.

Lutar pela direito da regulamentação da minha profissão - o Jornalismo - fica algo muito superficial e até injusto, quando vemos pessoas morrendo por serem o que são. Claro, que temos essa notícia publicada em poucos jornais aqui do Brasil, mas um pequeno motivo que tenho em acreditar que essa regulamentação não deva considerar apenas o diploma. Me desculpem, meus amigos: é isso que eu penso.

Fico indignado!


0 comentários:

Olhos atentos