quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ele é o cara

Enquanto os 20 países mais influentes do mundo discutem sobre as possíveis mudanças e apoios para o enfrentamento da crise econômica mundial, quem ganha espaço e até destaque é o nosso criticado presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem à noite, no programa Saia Justa do GNT, as saias discutiam a postura do presidente Lula no seu discurso com o primerio ministro britânico, Gordon Brown, onde culpou os países desenvolvidos de protecionismo e da mediocridade que sempre olharam os países em desenvolvimento. No caso, o Brasill seria um deles também. Lula afirmou ainda, que essa postura se deve a sua nascença sindical, quando ia contra o governo e os empresários, agora enquanto presidente do Brasil, critica a posição dos maiores detentores do poder.

Ao contrário de Gordon Brown, as saias nos colocaram em baixíssimo nível. Digo isso, pois, ao afirmar a incapacidade de nosso presidente, estamos nos equiparando a ele. Quer dizer, eu não me considero inútil e muito menos idiota o suficiente para não entender o que está acontecendo no mundo. Não tenho os conhecimentos teóricos que a Márcia Tiburi, a Mônica tem, também não conheço o mundo todo com a Maitê e fiz passeios como a Betty; mas afirmo, sem sombra de dúvida, que se nosso presidente ganhou duas eleições e está se mostrando respeitado no mundo, por inúmeras atitudes - não apenas pelo sistema econômico - quer dizer que estamos em um novo tempo.

Geralmente quando alguém pertencente as mazelas sociais ganha o poder, seja um sindicalista, uma mulher, ou um gay, a sociedade inteira, independentemente da intelectualidade e conhecimentos individuais, critica. O tapa de luva da vez foi a declaração de Obama, agora a pouco na reunião do G-20: "Este é o cara", referindo-se a Lula.


3 comentários:

Ana Bittencourt disse...

taí, gostei dessa tua visão do fato. gostei mesmo. não tinha pensado dessa forma...

Bruna disse...

Olha sinceramente concordo com você...

mas gostaria de fazer uma colocação...

os brasileiros culpam demais nosso presidente pelo que está acontecendo...queria ver eles lá no lugar dele pra ver!

Fim. disse...

Ta aí. Concordo com você e com o comentário da Bruna! Povo só fala, fala, fala, mas na hora de agir, quero só ver..

Por isso que, estando eu satisfeita ou não com o governo Lula, a última coisa que eu faço é criticar esse cara. Porque ele sendo O cara ou não, analfabeto ou o diabo a quatro, sabe comandar um país.. Ainda que eu ache que algumas coisas que ele faz sejam absurdas..mas e daí?

Beijo!

Gostei do blog. to seguindo!

Olhos atentos