segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A gente se reveste

Vivemos sozinhos e/ou isolados. Ao mesmo tempo em que ao nosso redor encontramos milhares ou milhões de outros sujeitos, parece que algo está faltando. Alguma coisa como aquelas amizades de infância. O pior nisso tudo é que temos amigos, e daqueles bem grudentos, mas mesmo assim fica faltando algo.

Hoje, só para deixar claro, não falo de alguém ligado a paixão ou sinônimos. Nada disso. Falo apenas daquele ombro que nos falta a todo o momento. Pra isso, por incrível que possa parecer, a internet tem sido uma ótima solução.

As pessoas têm buscado por meio dela, relacionamentos de amizades, onde confidências - das mais cacaborradas possíveis - são reveladas. Alguns afirmam ser uma forma de extravasar sem correr o risco de ser rotulado, já que os amigos virtuais se encontram a quilômetros e quilômetros de distância. Outros dizem que somos uma sociedade de sociopatas. Não queremos saber e nem nos envolver com a vida dos outros.

Engraçado, que com esse amigo distante, totalmente desconhecido – fotos apenas pelo Orkut, MySpace, Hi5, etc. e nada de contato físico, e por vezes tendo a aproximação apenas por meio do telefone – confidenciamos muitas coisas. Ficamos sabendo cada detalhe do dia do outro. Como naquelas amizades de outrora, daquele jeito inocente.

Coisa engraçada (adoro ficar coisificando), mas esta é a nossa vida. Enquanto isso você deve estar me perguntando qual é o objetivo do meu título. Confesso: sou péssimo em títulos e este já tinha criado há semanas e não pude deixar de usá-lo, claro que com sentido. Olhem só!!!

Será que esse distanciamento todo, essas amizades irreais – virtuais pelo menos –, estes elos estranhos; não fazem parte do conjunto de formas que arrumamos para nos revestir. Tem muita gente por aí, quem sabe eu mesmo, quem sabe você; que apenas curte a vida, que apenas usa as pessoas, os amigos, porque gosta de se revestir, se cobrir de camadas, se metamorfosear de acordo com seus interesses.

Sei que opções não faltam na nossa era, e motivos também. Porém para um cara que acredita no ser humano como eu; uma dica legal: se cubra sim, faça camadas, mas somente para amar e divertir os outros, para se alegrar e não para se enganar e enganar aos demais.

A gente se reveste...
Se coloca num vermelho
Se dá um jeito!...

0 comentários:

Olhos atentos