domingo, 7 de setembro de 2008

Atitude

Este final de semana estou de molho!


Esse tipo de situação nos transforma. Não poder andar, correr, dançar e fazer atividades normais nos angustiam - nenhuma novidade, já que sou alvo fácil para este sentimento. Desde sexta estou assim, dentro do meu apartamento, comendo, vendo tv, zappiando no pc, etc..

Mas não iria postar algo somente sobre mim, fiz uma promessa que o blog seria sobre o Outro, não necessariamente alguém, mas, principalmente aquele Outro que encontramos dentro de nós... e dá-lhe Lacan..

Afinal, o que acontece que esses Outros têm dificuldade em se tornar adulto. Essa hipótese é simples e nada contestável . Um exemplo: o governo federal lançou a campanha contra a rubéola para homens e mulheres entre 20 e 39 anos. Fizeram as campanhas como sempre, nada demais. A surpresa é que ninguém - exagerando; ou grande parte da população, principalmente a ala masculina, não estão indo se vacinar.

Cada qual com uma desculpa. Uma amiga me falou que porque ela já teve não precisa se vacinar. Bah! As pessoas não estão notando que estamos voltando ao início do século passado, onde acreditava-se que nas vacinas viriam doenças mortíferas. Onde está o bom senso, gentemmm!!!???

Afinal! Pensamentos muito peculiares para um dia de descanso.

VAMOS NOS VACINAR!

Abraços

0 comentários:

Olhos atentos