terça-feira, 26 de maio de 2009

Como assim???

“Eu acho interessante essa história de casar virgem, porque poucos jovens pensam assim e foi uma nova era que estão revolucionando. Acho interessante. Eu nunca tinha ouvido falar nisso”, afirma uma fã dos Jonas Brothers (matéria). Enfim, não é apenas ela que nunca tinha visto falar disso, mas eu também. Já tinha visto até falar da banda, mas nem percebi que o tal sucesso que ela fazia era grande e que bandeira levantavam. Enfim, já tivemos muitas bandas deste estilo e que fizeram a cabeça da garotada e depois, sumiram. Os Menudos são exemplos desse tipo de banda. Uma que eles também tomavam posicionamento, mas essa de tomar a favor da virgindade; pra mim é algo no mínimo para ser pensado.

Engraçado que tem muitos adultos que estão aficionados na banda. Será que eles ainda são virgens??? Ou simplesmente querem/desejam que seus filhos se preservem até o casamento, acreditando que essa é a melhor receita para a felicidade? Eu não sei se isso é hipocrisia pura, ou fanatismo moral e quem sabe religioso. Só consigo dizer: eu não entendo!

Mesmo assim, gostaria de problematizar um pouco sobre isso. Eu lhes pergunto: quantas vezes você já conheceu uma pessoa com um bom conjunto, inteligente, fala bem, beija bem, não é grudento, enfim, o teu objeto de desejo que imagina há tempos? Acontece que o ato em si demora acontecer e quando de fato o fazem ocorre uma super decepção. Não porque ele não sabe fazer, ou porque não tem as coisas que gostaria; mas, porque simplesmente vocês não têm química naquele momento.

Daí você conversa com suas amigas, eles dizem para tentar novamente, dão milhões de dicas e truques e nada adianta. Você continuaria com essa pessoa somente pelo que ela é? Afinal sexo é uma necessidade, não porque ele é banalizado pelos agentes sociais, pela mídia. Ele deixou de fazer parte do ser humano? Enfim, fomos nós que o transformamos em tabu, fomos nós que dissemos para ele que não poderíamos fazer quando quiséssemos, e passamos a sofrer e a nos policiar por causa dos nossos desejos.

Não estou aqui querendo construir uma apologia a liberação sexual, até porque esta já ocorreu e já gerou os problemas que conhecemos. Já temos patologias físicas e psíquicas suficientes nessa área, porém, quero dizer que não há cabimento e muito menos predicado educativo; pais, adultos, gente com conhecimento, apoiar a tal atitude da virgindade. Construir sim o sexo de uma maneira mais segura, com mais amor, também faz parte de meus sonhos, mas radicalizar em prol de um medo seu, ou de um medo imposto... isso não dará certo. Mais uma vez vejo que a educação só é feita com duras barreiras e depois pagaremos por isso. Ou com horas de terapia, com pessoas doentes emocionalmente, ou o que é ainda pior, com pessoas com distúrbios sérios... E achamos muito lindo culpar deputados por dirigirem bêbados e matarem pessoas, por a todo tempo sermos roubados pelo governo, por sermos assaltados dentro de ônibus...

Reclamamos apenas, mas o que fazemos para isso??? Continuamos a acreditar que a virgindade deve ser mantida até o casamento, que ser gay é contra a lei de Cristo, que é errado retrucar os mais velhos, mesmo que essa pessoa esteja errada, e assim caminhamos para um mundo cheio de mitos e regras em que ninguém discute nada, apenas observa. Somos a sociedade da observação!!! (assunto para um outro dia)

0 comentários:

Olhos atentos