quarta-feira, 6 de maio de 2009

Admiro e procuro


O que é ser racional? Como podemos chegar a um estado em que conseguimos demosntrar uma racionalidade, um ser pensante em pleno momento em que as coisas estão virando do avesso? Alguns apontam essa atitude como resultado de maturidade, outros afirmam que essas pessoas são boas administradoras do seu emocional, e outras ainda, colocam essa atitude como uma forma fria de lidar com aquilo que já machucou, quer dizer, uma arma da sabotagem dos seus sentimentos.

Pensando sobre isso, e conversando com minhas amigas ontem a noite, deixei de querer denominar uma exatidão para este tipo de atitude. Quer dizer, acredito que podem existir estas três possibilidades sem problema algum. Mas delas, a da maturidade e do auto-controle emocional é o que eu gostaria muito de alcançar. Uma que a frieza não faz parte de mim, e também, não acredito na frieza dos demais, nem do assassino, nem do indiferente. Afinal, essa indiferença toda pode demonstrar o quanto este se incomoda com você.

Porém quero voltar as minhas amigas. Uma delas, que estava ficando com um carinha e este acabou com ela no domingo, conseguiu fazer deste ato doloroso e desgastante um ato racional. Com certeza esse cara nunca mais vai esquecer dela. Falou tudo o que deveria dizer, com precisão, racionalidade e muita paciência. Colocou os verdadeiros pontos nas letras is. Não deixou os sentimentos falarem mais alto. Se depois ela chorou ou sofreu, isso mostra que ninguém é de ferro e que ela é um ser humano. Mas, conseguir dizer o que se quer, e organizar esses pensamentos em um momento que muitos se desesperariam ou como preconceituosamente dizem: "as mulheres fazem escândalos; choram, etc.". Isso merece muito mais que um simples post no blog, merece dizer que te admiramos por aquilo que és de verdade e o quanto, todas nós - suas amigas - gostaríamos de ter esta maturidade. Eu me esforço todo dia para isso.

Abraços - um post para as PIRIS

6 comentários:

Bruna disse...

Mais uma vez...APOIADO!!

Também acho que a frieza não existe...

Pode ter sim um sentimento ruim, mas já é um sentimento!!

...Estou com saudades!!!


Vem Madrugadããão!!!

;)

Cadinho RoCo disse...

O que acontece é que estamos em momento por demais delicado no Brasil que hoje prima pela falta de educação, pela falência do respeito, pela pseudo liberdade em dar um belo dane-se para o outro, em acreditar nas falsas mobilizações sociais que não passam de manobras medíocres voltadas a interesses políticos ainda mais lastimáveis e por aí vai. Até que alguém ao sentir na pele resolve assumir postura verdadeiramente digna e colocar os is nos pontos esquecidos pela molecagem que toma conta desse Brasil - O País da mentira.
Cadinho RoCo

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

Sim... vejamos por outro ângulo:
O Criador passou sete dias
para criar o Homem!
Para a mulher, bastou apenas
uma costela, e com seus dias de TPM,
são os melhores Seres do Universo!
NAMASTE!

Julio Marin disse...

Entre as ressalvas do Cristiano e do novo leitor Cadinho, vejo como o meus textos tem ganhado outros ares, outras interpretações. Todas corretas, todas justificáveis. Se somos um povo cheio de mentiras e se ainda podemos acreditar no ser humano pensando em como as mulheres enfrentam as suas barreiras, quer dizer, que acima de tudo precisamos criar essa maturidade que tento definir, esta firmeza emocial que tanto desejamos e que faz bem...

Um grande abraço e obrigadaço pelos comentários contundentes...

Nicole disse...

Este texto foi perfeitamente elaborado para a tal situação!!!Apenas passando por ela para melhor compreender!!!O fator mais admirável em uma mulher na minha opinião é a coerência!!
Adoro vc PIRI!!!!!!
Ah e AS PIRIS tambm...hehehheh

Anônimo disse...

Aiai, pois então... eu não sei se foi maturidade, capacidade de lidar bem com uma situção não muito boa ou até mesmo uma alto defesa.... Na verdade eu acho que foi tudo isso junto hehehe.... Adorei o post!!!! E adoro vc e as piris!!!!! bjuuuuuuuu

Olhos atentos