segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Eu tenho fome de ARTE

Jurei que não iria discorrer sobre a mostra Santander Cultural 'Queermuseu', contudo, arte sempre foi e é minha maior paixão enquanto ser - talvez - pensante.

Mesmo assim, não irei contextualizar nada sobre arte queer ou expressões latino americanas, já que li sobre absurdas comparações com exposições sobre sexualidade em outros continentes, simplesmente não me interessa.

No Brasil,  sempre se arruma desculpa para ser preconceituoso, para não discutir assuntos sérios, para alguém mostrar que é melhor e mais ético que outro. Pra mim: pura BALELAAAA...

A arte é espaço para a DISCUSSÃO, para o eu criativo, para a sociedade rejeitada, para as aberrações - sejam elas da mísera aos que os humanos são expostos ou da própria miséria de ser humano. Sexo é a ligação mais forte da humanidade, seja na arte, na espiritualidade. É o que nos permite existir e claro fonte de prazer, mas também lugar de perversidade, loucura e opressão.

DEIXE A ARTE EXISTIR. E PONTO.

 💭 Aproveito para colocar a opinião de grande relevância da amiga Uda Schwartz: Sexo e arte sempre estiveram interligados: são energia de vida, energia em sublimação. Não à censura ao sexo e aos corpos na arte!

💭 links https://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/em-nota-clientes-santander-reforca-posicao-sobre-fim-de-mostra-21807901

http://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/veja-imagens-da-exposicao-cancelada-pelo-santander-no-rs/

0 comentários:

Olhos atentos