quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não só discutir, chegou a hora de ir para a luta!!!


Essa seria uma possível adaptação da declaração de Michael Pinto dos Santos, de 27 anos, jogador de voleibol profissional do Vôlei Futuro-SP. No último jogo da Super Liga ele foi chacoteado, chamado por diversas vezes de 'bicha', e outros jargões homofóbicos. Acontece que ele abriu o boca para dizer e melhor fazer jus de sua vida, reafirmar que sua orientação sexual não poderia ser usada como ferramenta de intimação numa partida de vôlei.

O melhor é que os árbitros da partida nem colocacaram este fato na ata - por não ter o termo correto. Isso é fato, chamar alguém de bicha, ainda mais se este for homoafetivo para alguns é normal. Claro é fácil dizer que Michael está exagerando, difícil é enfrentar essa sociedade em que você pode desrespeitar o outro a todo momento, desde que ele seja diferente de você. Assim seguimos conforme essa musiquinha chata que degrada a huminidade, dançar conforme a música pode ser uma escolha, mas convenhamos, deixa a desejar e muito quando se trata do que somos.

Desejo que este esportista seja apenas o primeiro a fazer isso, está mais que na hora de mostrar que não é somente no ballet, na ginástica olímpica os homens mais 'simpáticos'. A sociedade precisa perceber que seu médico, seu ídolo do futebol pode ser gay, não que deva, mas sabemos por 'fuxicos' que há.

Mais sobre o fato do jogado Michael: http://migre.me/4c1sg e http://migre.me/4c1ut

0 comentários:

Olhos atentos