terça-feira, 29 de março de 2011

Fatos nada pós-modernos

Parece piada ou chacota o pronunciamento do Bispo católico da região de Garibaldi, cidade da serra gaúcha, que advertiu um casamento em que os noivos foram vestidos como os personagens Fiona e Shrek. Certamente se não tivessemos meios de comunicação, filmagem e depoimentos, e eu ficaria apenas sabendo por meio de conversas de rodas; eu jamais iria acreditar.



Sabem por quê??? Já vi casamentos de todos os tipos. Mulheres barrigudas, prestes a ganhar o bebê, vestidas de branco, com véu e ainda com muitas saias de armação. Espero não deixar que isso soe preconceituoso, mas convenhamos, não é mais que uma gafe. Simplesmente não combina. Mesmo assim, a Igreja e todo o seu aparato ideológico perpassou coisas mais fantasiosas. Casamentos extremamente glamourosos, com cerimoniais extensos e noivas com vestidos vermelhos - já fui num.

Ninguém consegue me convencer que foi algo errado. Quem sabe a Igreja esteja com medo de que muitas outras façam parecido. E teria algum problema? Afinal qual é o propósito do casamento? Unir duas pessoas no amor de Deus? Pois se este motivo nobre fosse levado à risca da faca, meu bisavó diria que podemos nos unir a Deus até em frente a um toco de madeira - FICAADICA.

Entre tantas outras barbaridades de uma sociedade que deveria ser pós-moderna (não vejo nem a modernidade, quiçá a pós), tenho que acreditar que as pessoas além de eleger políticos corruptos, elegem e pior, compartilham ideologias com o péssimo deputado federal Jair Bolsonaro (PP- RJ). Ontem num quadro do programa CQC da Band ele envergonhou o nosso Congresso. Muitos esquecem de ver por esta ótica, afinal o Congresso Nacional tem como objetivo a representação do povo brasileiro, das múltiplas opiniões, no entanto, nossa Constituição deixa extremamente claro alguns princípios irrevogáveis, dos quais Bolsonaro simplesmente esquece. Alguns o consideram apenas um palhação que defende ideias patriarcais, eu me recolho e o observo com parcimônia.



Dica de uma matéria para entender melhor o proconceito aos gays em nossa sociedade. Matéria da época: Amor - e ódio - ao gays.

0 comentários:

Olhos atentos