terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais que um simples registro

Um dos caras mais inteligentes do nosso tempo, eu assim o considero. O italiano, sociólogo, escritor e acima disso tudo, pensador Domenico de Masi me inspira ao acreditar que as relações de trabalho do homem do mesmo modo que são resultado de uma evolução, também estão nos levando passa a passo ao abismo. Deixamos de lado as coisas importantes e queremos apenas ganhar, crescer, sermos reconhecidos.

Muitas vezes, esquecemos que o trabalho deve ser algo praticado com prazer, e também, uma forma de nos mantermos vivos, quer dizer, simplesmente o sustento. Claro que ele não é contra aos grandes lucros, desde que este modo de viver não interfira na liberdade do pensamento do homem, afinal, perdemos muito tempo trabalhando, nos estressando e deixando de viver.

Destas minhas pequenas colocações vieram ao assistir uma reportagem do Jornal da Globo que está aí abaixo. Gosto muito de uma frase de sua célebre obra "O homem que trabalha, perde tempo precioso"; fica a dica.... precisas lê-lo para compreender a amplitude e as outras maneiras de se trabalhar.


0 comentários:

Olhos atentos