segunda-feira, 24 de maio de 2010

Duas realiades


Na semana passada O GLOBO on line publicou uma reportagem sobre um caso de Minas Gerais, a demissão de uma coordenadora de um curso de Serviço Social. Prestaram atenção??? Um curso de Serviço Social. Continuando: a demissão foi devido a produção de um cartaz para um semana acadêmica, e, esse cartaz entre outras coisas, mostrava um beijo gay. Afinal, a intenção era falar sobre os que são excluídos.

O assunto, como tem HOMOSSEXUAIS no meio, ou a famosa sigla LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Trangêneres); passou de fininho na mídia, em algum site gay e olha lá. Diferente do caso da moça de vestido curto (sem menosprezar o fato dela), este não tem "ibope" confirmado, então, ninguém quer mexer num assunto assim, polêmico, como a faculdade também se mostrou como não querendo assumir posição perante ao assunto da homofobia.

Partindo disso, me remeto a sábado a noite, no qual, eu e minhas amigas e amigos saímos nos divertir. Fomos então numa casa noturno que toca música gauchesca, tchê music, forrô, sertanejo universitário e outras coisitas, para dançar a dois. Um ambiente ótimo por sinal. Mas nossa turma tem uma 'pequena' (não tão pequena), parcela de gays assumidos (digo assumidos pois isso é um diferencial). Reservamos uma parte do mesanino no andar superior. Advinham o que aconteceu, ficamos nós lá, e a festa lá embaixo. Claro que nos divertimos muito. Mas um dos meus amigos, me releembrou de um fato: "somos (os gays) o melhor repelente social". Quer dizer, pouca gente subiu, afinal, somos gays. E os que subiram, na totalidade, casal e mulher e em número pequeno.

Digo tudo isso, para lembrar, que infelizmente, até não termos uma normativa que permita acusar alguém de homofobia, o caso da faculdade de Minas Gerais, ainda se repetirá por muito e muito tempo. Já o caso da festa de sábado a noite. Isso é bom por um lado, temos área vip sem precisar pagar mais por isso. E me perguntem se alguém se importou, eu e mais um, apenas analisamos e rimos do fato.

E para terminar e dar um ânimo nessa história, ou em mais um pedaço da história na luta pela igualdade dos direitos, no caso, da inclusão direta aos LGBTT, uma matéria muiiiiiiiitoooooo da boa, que o Lázaro Ramos fez no quadro que ele estrela no programa Fantástico (rede globo). Uma nova visão sobre a questão da educação, e dessa vez, dois bons exemplos que ainda podemos sonhar.... uma boa noite!



0 comentários:

Olhos atentos