quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um pouco do contra!

DOCE AMARGO.... Os gaúchos, ou conhecedores da história cultural do Rio Grande do Sul devem estar pensando que irei falar do nosso bom e agradável chimarrão de todos os dias, mas não. Falo do cafézinho, a paixão estendida por todo o nosso território. Acredito que até em terras mais tropicais do que a minha.

O dia do café, assim como o tal dia do beijo (que foi ontem), são feitos para nos determos a pensar naquele assunto naquele dia. Mas a questão do café é outra. É um bom de um companheiro, de todas as horas, com todas as sensações possíveis. Ao contrário do que muitos pensam, outros ainda criticam, o café é um estimulante necessário, e meu povo: não parem de tomar café.

Essa moda do descafeinado não pega. Não me pega. Minha nutricionista disse que a gente fica mais calmo, mas tranquilo. AHHH!!! Isso eu não quero, de jeito nenhum. Sou contra a classe da sociedade que fica remediando a tal da hiperatividade. Gentem!!! Ser hiperativo é moderno, faz parte do nosso tempo. Somos obrigados a isso.

Vou exemplicar. Quando pequeno se toma remédio para acalmar a hiperatividade. Quando adulto, se toma estimulante para ter vontade de viver. Coisa estranha.... isso é um mundo louco e que fica abdicando do café santo de todos os dias.

Aos meus leitores!!! Um super abraço!
E um bom cafézinho, e que venha o inverno!

1 comentários:

James Pizarro disse...

Obrigado pelo comentário sobre minha postagem dos morros. Apareça sempre. Temos amigas em comum. Sinal que ambos gostamos de mulheres inteligentes.
Seja sempre bem-vindo.
Abraço fraterno.

Pizarro, o conquistador...rssssss

Olhos atentos