sexta-feira, 30 de abril de 2010

Já tinha afirmado, mas abstenho-me de comentários

A lista das personalidades mais lembradas e influentes do mundo, segundo a mídia, é claro. Convenhamos, hoje só acontece algo, se passar pela mídia. Discussões a parte, deixo o link da lista e desejo um ótimo feriado à todos - já que é mais um dos milhares de feriados sem motivos (disussão para uma próxima postagem).

Você pode nem acreditar, mas a lista é americana, e como não acredito na imparcialidade, deixo a critério pessoal essas conclusões.


The 2010 Time 100

terça-feira, 27 de abril de 2010

Não é segunda... mas não tem dia para se decidir

Eu to num dia que faria isso, pelo contrário, acordei super bem, feliz com um sol lindo. Mas para todos aqueles que não tiveram a mesma sorte, não importando os motivos, digo-lhes, hoje é o dia para recomçar, colocar tudo pra fora, se desmembrar, se desfazer em cacos; para depois reunir tudo aos poucos e retomar as rédias da sua vida. Nada melhor do que o humor para nos estimular a fazer isso. Então, deixo-lhes um dos tantos sucessos do Youtube, da atriz Cris Nicolloti.

BOA SEMANA

domingo, 25 de abril de 2010

Sai pra lá EVO!!!

Os discursos políticos, principalmente, os sul-americanos, tem gerado grandes comentários. Na maioria dos casos são as figurações impróprias de alguns chefes de estado, ou até de mesmo conclusões "científicas" sem comprovações.

Enfim, essa semana, o "nosso querido" - quero deixar claro que não tem nada de querido para mim - Evo Morales, presidente da Bolívia, na abertura de um congresso ecologista em Cachabamba, de acordo com o Zero Hora de hoje (domingo, 25 de abril), afimou: "O frango que comemos estão cheio de hormônios femininos. Por isso, quando os homens comem esses frangos. têm desvios no modo como são homens".

Bah!!! Que resolução fabulosa. Quer dizer, tanto se pesquisou e de repente, uma célebre personalidade dá a luz ao saber, sobre algo pouco explicável desde o início da civilização. Quer dizer, sabemos que o nosso frango de todo dia vem carregado por milhares de substâncias, hormônios e coisas que nós nem conseguimos imaginar. Os embutidos, carregam muito mais; mas afinal, este tipo de alimentação vem sendo administrado aos franguinhos há poucas décadas. E este simples fato, não mudaria tanto assim a realidade da masculinidade no mundo.

Pelo menos é algo que eu acredito. Senão o povo grego, o romano e todos os outros que temos notícia em que a homossexualidade era praticada, ficariam, mesmo assim, sem uma justa explicação ou hipótese, ou seria algo que eles comeram e que produzia hormônios femininos também???

Para um domingo nublido, regado de leituras, essa questão pode fazer parte das minhas indagações.... Pura brincadeira, não consigo perder tempo com isso. Acho que o frango resolveu mesmo se soltar, afinal, há uma demandada saído do armário. O CQC (progrma Custe o Que Custa da BAND) da semana passada até nomeu como um fenômeno que parte do fato de Ricky Martin ter se assumido. Mas vou dar um pequeno crédito ao EVO; pode ser pura influência dos frangos. Um bom domingo a todos!!!

domingo, 18 de abril de 2010

Beijo gay no futebol inglês!!!


Mais informações: http://wp.clicrbs.com.br/bolaquadrada/

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um pouco do contra!

DOCE AMARGO.... Os gaúchos, ou conhecedores da história cultural do Rio Grande do Sul devem estar pensando que irei falar do nosso bom e agradável chimarrão de todos os dias, mas não. Falo do cafézinho, a paixão estendida por todo o nosso território. Acredito que até em terras mais tropicais do que a minha.

O dia do café, assim como o tal dia do beijo (que foi ontem), são feitos para nos determos a pensar naquele assunto naquele dia. Mas a questão do café é outra. É um bom de um companheiro, de todas as horas, com todas as sensações possíveis. Ao contrário do que muitos pensam, outros ainda criticam, o café é um estimulante necessário, e meu povo: não parem de tomar café.

Essa moda do descafeinado não pega. Não me pega. Minha nutricionista disse que a gente fica mais calmo, mas tranquilo. AHHH!!! Isso eu não quero, de jeito nenhum. Sou contra a classe da sociedade que fica remediando a tal da hiperatividade. Gentem!!! Ser hiperativo é moderno, faz parte do nosso tempo. Somos obrigados a isso.

Vou exemplicar. Quando pequeno se toma remédio para acalmar a hiperatividade. Quando adulto, se toma estimulante para ter vontade de viver. Coisa estranha.... isso é um mundo louco e que fica abdicando do café santo de todos os dias.

Aos meus leitores!!! Um super abraço!
E um bom cafézinho, e que venha o inverno!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sentir-se amado!!!


O cara diz que te ama então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa:
Se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d' água.
"Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando?
Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato".
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido.Tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Texto: Martha Medeiros

domingo, 11 de abril de 2010

Eu quero um novo olhar

Não queria fazer isso hoje, até porque, estou num momento muito tranquilo; até mesmo na política. Acontece que vi num blog amigo este vídeo, e não posso deixar de comentar sobre ele. Mesmo que isso se torne para as minhas ideologias polítícias uma péssima estratégia. Mas falando em estratégia, vou apenas citar, que esses instumentos criticados no vídeo, são conhecidos do marketing político, geralmente apreendido em cursos de comunicação, pós-graduações ou na prótica vida pública-política. Mas, neste vídeo, é colocado como algo errado e pior, chama de ignorante e faz comparações tristes e preconceituosas com setores da sociedade, como funcionário públicos. AHH!!! Não esqueça que o exército, o judiciário, todos esses setores são também funcionáros públicos.

Eu, sinceramente, acho que o vídeo não ofende e significa apenas, que quando, não se sabe o que dizer, se diz qualquer coisa. Geralmente fazemos muito isso, cotidianamente. Mas convenhamos, colocar num blog, ou num site, que se diz crítica de política, (....) fico sem termos para definir. Apenas peço que assistam, e façam leituras mais aprofundadas.

Nem tudo é o que parece ser.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Vamos lá!!! APROOOVAAA

Vou apenas deixar um link sobre a situação do casamento gay no mundo... AHHHH!!! Melhor de tudo... é que para quem já tinha perdido a esperança de casar, é só legalizar que a onda vem.

Grande abraço

Notícia da revista Época: Cidade do México realiza 88 casamentos gays em um mês

Olhos atentos