quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Iniciativa bacana



Procurando notícias do mundo LGBT como a militância prefere utilizar - sou redimensionado a um site desconhecido. A princípio, é o que mais acontece, e se tratando desse assunto, geralmente para um site com material erótico, tudo bem, sem problemas também. Mas dessa vez, me deparo com o site Maringay.

Bah!!! Primeiro adorei o nome, e logo pensei, tem ligação com a cidade de Maringá no Paraná. E dito e feito. No site, procurei por informações, não encontrei se pertence a uma ONG, a um grupo de militância, enfim, ele é bem produzido, bem interessante, e o mais legal, reúne informações que encontramos em outros sites de notícias especializadas em LGBT.

Entretanto, tem algo que me chamou atenção por demais. Dois banners publicitários inseridos no site. Utilizando jargões: "ameiiiiiiiii"; com sinceridade digo que achei o trabalho muito bem feito e estou louco pra perguntar pro pessoal de Maringá se estes banners aparecem na cidade no formato de outdoors ou cartazes. Criativos, informativos, e inclusivos. Esta idéia deveria ser abraçada pelos governos, principalmente pelo federal, a o banner tem a melhor ideia e deveria ganhar um prêmio de melhor frase contra a homofobia: "Alguns maringaenses são gays. Supere isso". Está mais do que na hora do povo todo superar isso.

Abraços!!!

2 comentários:

André Mans disse...

ASSIM QUE TEM SER
TUDO TRATADO COM NATURALIDADE, NÃO É?

Julio Marin disse...

Com toda a certeza... é o modo que deveria ser... mas enfim.... vamos lá!!!

Abraços

Olhos atentos