terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um beijo entre dois caras

Enquanto há um crise democrática em Honduras, gerada por golpe militar e tudo mais, e o Brasil abriga o presidente deposto Manuel Zelaya, o site da ACAPA publicou um matéria sobre um provável beijo gay entre dois jogadores.

Dei uma zapiada rápida pela rede mundial de computadores, e observei os comentários dos internautas. "Se não aconteceu ficou muito perto de acontecer" - frase retirada de um comentário. O que me leva a pensar na situação descrita, que depois do término do jogo os dois jogadores envolvidos desmentiram, afirmando apenas terem trocados confidências. Se foram precionados pela equipe técnica do time, ou apenas se deram conta da confusão moral em que se meteram, não posso afirmar, apenas supôr.

O que me deixa feliz, é imaginar que isso possa acontecer de verdade, e assumidamente uma hora dessas. Seria lindo, se o jogador fizesse o gol e mostrasse a foto do namorado estampada na camiseta de baixo. AHHH!!! Até parece sonhos de um mundo fantástico gerado pelas descobertas da adolescência. Mas, acreditar nessa possibilidade me dá esperanças no dia em que as diversidades poderão conviver na paz, com muito respeito, sem olhos grilados e sem comentários sobre um fato que deveria comum ao comportamento humano.

Enquanto isso não acontece, eu deixo o vídeo de uma reportagem sobre o fato de Honduras, esperando que a iniciativa de frizar um fato ligado aos homoafetivos permita que o sistema social, e todo o seu inconsciente coletivo vá percebendo que isso é de fato uma realidade e precisa ser vista com outros olhos, ser acima de tudo respeitada.

1 comentários:

Bruna disse...

Madrugadão né???

Vou ser monitora denovo, e da UNIFRA!!!

Tu TEM que viimm!!!

;)

Olhos atentos