quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nada melhor que o Sol

Eu deveria colocar um vídeo ou uma foto de sol, mas, convenhamos, seria muito óbvio! Então, naquela mesma idéia do post anterior, deixo pra vocês um clipe de uma música linda, de uma banda gaúcha, que infelizmente não existe mais, mas que deixou sua marca (minha opinião).

Abraços!!!



terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para um dia bonito!!!

Sentado na minha futura sacana, admirando os raios do sol a iluminar as construções antigas da cidade do coração gaúcho, me deparo com sentimentos sublimes. Ontem, certamente não imaginaria que este dia fosse tão maravilhoso. Adoro o mês de setembro, adoro o dia 29 de setembro. Gosto de dizer que na semana final de setembro a gente decide o que vai ser do nosso próximo ano.

E não digo isso pois ouvi de um guru, li num livro, ou coisa do tipo. Mas por que simplesmente isso acontece comigo, e sem querer, sem pestanejar, as coisas tomam um outro rumo por esses dias. Mas isso não faz muito tempo também, uns 3 anos para cá.

Deixando de lado as explicações do que acontece no final de setembro, remeto-me apenas ao sol maravilhoso de hoje e que, aqui em Santa Maria, acompanhado de um dia friozinho, nos faz feliz.

Pra vocês eu deixo uma das minhas músicas prediletas!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um beijo entre dois caras

Enquanto há um crise democrática em Honduras, gerada por golpe militar e tudo mais, e o Brasil abriga o presidente deposto Manuel Zelaya, o site da ACAPA publicou um matéria sobre um provável beijo gay entre dois jogadores.

Dei uma zapiada rápida pela rede mundial de computadores, e observei os comentários dos internautas. "Se não aconteceu ficou muito perto de acontecer" - frase retirada de um comentário. O que me leva a pensar na situação descrita, que depois do término do jogo os dois jogadores envolvidos desmentiram, afirmando apenas terem trocados confidências. Se foram precionados pela equipe técnica do time, ou apenas se deram conta da confusão moral em que se meteram, não posso afirmar, apenas supôr.

O que me deixa feliz, é imaginar que isso possa acontecer de verdade, e assumidamente uma hora dessas. Seria lindo, se o jogador fizesse o gol e mostrasse a foto do namorado estampada na camiseta de baixo. AHHH!!! Até parece sonhos de um mundo fantástico gerado pelas descobertas da adolescência. Mas, acreditar nessa possibilidade me dá esperanças no dia em que as diversidades poderão conviver na paz, com muito respeito, sem olhos grilados e sem comentários sobre um fato que deveria comum ao comportamento humano.

Enquanto isso não acontece, eu deixo o vídeo de uma reportagem sobre o fato de Honduras, esperando que a iniciativa de frizar um fato ligado aos homoafetivos permita que o sistema social, e todo o seu inconsciente coletivo vá percebendo que isso é de fato uma realidade e precisa ser vista com outros olhos, ser acima de tudo respeitada.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Para quem ainda acredita!!!

Quem nunca sonhou com o grande dia, em que você selaria com a sua outra metade todo o afeto e toda a cumpliciadde sentida por ambos. Sim, falo do casamento, da cerimônia, e com tudo que tem direito. Uma ótima decoração, um bom bufê, muita gente, tios, tias, amigos, enfim... figuras certeiras para que haja todo o encanto e toda a babaquice de uma cerimônia de enlace, segundo alguns descrentes no amor eterno.

Ver, participar disso nos sensibiliza, ou abre questionamentos para uma verdade sobre o amor. Se estamos sozinhos, meu caso, podemos manter aquela pequena faísca de esperança e acreditar em contos americanos, que no final você encontra a sua outra metade. E se você está acompanhado, já foi o meu caso, você tenta não olhar para o lado, não fazer nenhuma expressão de entusiasmo demasiado e nem de tristeza. Ao mesmo tempo que pretendes incentivar o seu parceiro, fica se indagando se ele é o cara que você quer para a vida toda. Pior, quando ele olha pra você e diz: "Um dia seremos nós dois". AHHH!!! A gente perde toda a racionalidade e o controle emocional. A gente se derrete e segundos depois larga aquele jargão comum aos que acreditam estar apaixonados, ou seria a frase utilizada apenas para corresponder ao ato, a prova de amor, e sutilmente você fala no ouvido: "EU TE AMO".

Gosto de dizer: 'coisas do amor'; acredite ou não, as pessoas fazem isso, o tempo todo, com ou sem motivos, falando a verdade ou não, por pura conveniência. Amar pode ser tolice, mas com toda a certeza, é o amor, independente de qualquer padrão, a melhor fórmula para viver. Alguns diriam, o melhor motivo para sofrer.

"No Recife, renomados arquitetos celebram união homossexual com ritos tradicionais e com convidados ilustres", uma manchete que apareceu apenas em alguns sites e revistas de fofocas do país. O melhor de tudo, ou o mais revoltante quem sabe, é que nenhuma discussão, ou melhor, nenhuma ressalva sobre a união homoafetiva foi levantada. Claro que estou excluindo os comentários feitos pelos internautas. Afinal, nas manchetes era mais lucrável falar das celebridades e da poupa do evento, do que da situação que ainda é vista com muito preconceito no Brasil.

Um comentário especificamente me chamou atenção. Temos como cultura social, perdoar toda e qualquer atitude, desde que ela pertenla ou venha de pessoas abonadas, bem vistas socialmente, em outras palavras, pessoas com dinheiro e com fama.
Mesmo assim, considero digno uma união homoafetiva, entre pessoas que possuem esse destaque, e que de certa forma contribuem para a quebra de conceitos, as barreiras preconceituosas que cerne a nossa sociedade. Assim, com a esperança que eu possa ser protagonista de uma cerimônia semelhante a esta, deixo o vídeo desse momento, que deve marcar a união homoafetiva no Brasil, mesmo que esta ainda não seja legal para os olhos do nosso sistema judiciário infame e de nossa política de inclusão ineficaz.

Grande abraço.


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Filme em tributo a Michael Jackson

Saiba mais aqui.

Uma história na Grécia

Nessa de tentar mudanças e de buscar diversão num momento inusitado, em que muitas questões precisam ser resolvidas (... ) e; como um bom morador do nosso tempo, em que os gurus não são os mesmos, e as profecias podem vir de todos os lados, eu fico com a do cinema. Algo instantêneo, prontinho, um bom enlatado americano, para no mínimo, dar esperanças.
Assim no mesmo anseio do filme, que ainda não assisti, deixo vocês com o trailer do "A minha vida em ruínas".


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sem mudanças, apelamos para a diversão

Para quem acompanha filmes de temática gay produzidos mundo afora já deve ter visto, no mínímo, falar do "Mambo Italiano". O longa mostra como uma família de origem italiana, inserida num meio italiano, vive e problematiza a questão da sexualidade de seu filho. E como todo italiano e principalmente, os que deixaram a Itália, fazem de suas vidas pessoas um assunto comunitário.

Para quem quer saber mais sobre o filme, acesse esse link. Porém, o que me interessa é relacionar este belo e divertido filme com a minha situação. Também sou filho de descendentes de italiano. Mesmo passando gerações, e ocorrendo muitas misturas étnicas, quando se trata uma novidade na família, ou a resolução de uma situação, me remeto as cenas desse filme.

___________________________
Em meio a tentativa de mudanças, que não andam ocorrendo em minha vida, deixo o trailer do filme "Mambo italiano" e a promessa de voltar a escrever no meu amado blog. Um bom feriado, e que a idenpendência do Brasil seja lembrada como um marco das muitas lutas que temos a frente. Dia-a-dia conquistando o nosso espaço. Fico feliz em saber que o IBGE perguntará no Censo 2010 sobre casais homoafetivos.
Bom final de semana e ótimo feriado!!!


Olhos atentos