sexta-feira, 10 de julho de 2009

VIVA!!!


Viva!!! Pode designar uma ação indicativa do ato de viver, ou também, e é no nosso caso, uma forma de expressão de um ato feliz, uma comemoração. Toda essa alegria por ver noticiado ontem de tardinha que um americano, após uma união estável de mais de 11 anos com um brasileiro, ganha o visto de nacionalidade brasileira.

Este caso é comum em casamentos heterossexuais, e o primeiro a ser dado para um sujeito devido a sua relação homoafetiva. Claro que há três anos eles já tinham legalizado a união, por meio de um ato de uma juíza, situação de direito semelhante de um casamento.

O que me chamou a atenção, foi que na entrevista que eles concederam à Globo News, o brasileiro disse que para ele não interessa se são casados ou não. Não quer saber deste termo, apenas quer ter os mesmos direitos dados a todos os heterossexuais e aos parceiros dos mesmos. Para ele isso é que importa.

Com certeza um ato que marca a história do direito homoafetivo no país. Sabia mais acessando este link.

2 comentários:

Jeniffer Yara disse...

É todos temos direitos e direitos iguais....

Legal mesmo essa notícia...

*-*Bjinhus...

Srta. Rosa disse...

Que honra estar aí no blogroll! E o importante é a gente ser autêntico e brigar a boa briga, sempre. Bom ver que mais gente tá conquistando coisas às que tem direito - enquanto um monte de casais por aí brigam pelo que não vão dividir com o outro né?
Bjo!

Olhos atentos