terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma terça-feira de chuva!!!

O mês de junho ainda nem acabou, mas já estou com aquele sentimento nostálgico daquilo que passou. Devera, pois pode ter sido o mês mais marcante. Muitas coisas aconteceram, não tive tempo nem para respirar, quer dizer, tenho ainda alguns dias para isso. Algumas viagens, alguns eventos, a finalização da minha pesquisa. Tudo junto, somados ao mundo que me rodeia, um verdadeiro aglomeramento de emoções, sentimentos.

Hoje, neste dia maravilhoso de chuva, mesmo tendo acordado cedo, já que me acostumei a dormir no máximo quatro horas por dia nos últimos tempos, estou fazendo aquilo que mais tinha saudade. Ver filmes, e um atrás do outro, somente apreciando as imagens, degustando a narrativa, sem esforço nenhum.

Porém, não consigo me abster de uma dica, um comentário, ou seja lá o que for. Esse filme eu encontrei por acaso, Mulligans (2008). Infelizmente não encontrei muitas informações sobre ele, fato comum ao cinema com temática GLS. Nunca achamos nas locadoras, nunca conseguimos legenda em português e muito menos sabemos que eles existem.

Este é um filme lindo, bom de ser apreciado. A temática ainda é tratada como percebemos ser de fato. Ser gay ainda gera conflitos, e assumir-se gay, então, nem se fala. O filme tem esse foco, não é triste, não é instigante, apenas faz seu papel, e deixa uma pulga atrás da orelha, pelo menos deixou em mim.

Para quem for ler este post ainda nesta terça-feira, e está em alguma cidade gaúcha com chuva e um friozinho, não pense duas vezes. Assista um bom filme, leia um bom livro, tome um bom vinho, aprecie a vida, aprecie a arte. Não somos aquilo que temos ou construímos, mas sim, somos o resultado daquilo que apreciamos.

Frases feitas, nostalgia pura, de uma terça-feira, em que sempre acreditei ser o dia que marcaria a minha vida. Quem sabe será, afinal ainda faltam doze horas. Deixo o trailer para quem estiver interessado no filme, vale a pena!

0 comentários:

Olhos atentos