quinta-feira, 30 de abril de 2009

Outros Elementos

O Programa Outros Elementos reúne quatro alunos dos cursos de Comunicação da Unifra - Santa Maria, para falar sobre algum tema da cidade, do momento, ou seja lá o qual o interesse. Com o intuito de abordar os assuntos sobre as vários ângulos, com diferentes opiniões. Claro que não são os 4 elementos que formam o programa. Por trás disso, há uma gigantesca equipe de produção, técnicos (câmeras, editores, auxiliares), e que também fazem parte da construção das pautas e das temáticas.

Sempre temos um convidado(a), dois, três... às vezes temos elemento surpresa, por outras vezes enquetes. Enfim, é um programa que tem como referencial, levantar assuntos, mas sem se preocupar com a rigidez do formato. Pelo contrário, o nosso formato está exatamente nesta abertura toda. A roda onde os assuntos são levantados fazem parte: o Kareka (o nosso âncora, o que conduz o programa; o cara que tem opiniões firmes e é fã de cultura, num modo geral; o cara tah sempre ligado na internet, nos álbuns de seus músicos preferidos, filmes... muito cult); tem a Miti (além de estudante de jornalismo, é uma futura cientista social, daí você já viu; mas ela gosta de estar sempre bem vestida, com o cabela ajeitado; é o nosso lado feminino)- quem disse que cientista social deve andar mal vestida, rótulo meu); tem também o Dieguinho (canta numa banda da cidade, que faz shows fora daqui; estudante de Publicidade e Propaganda, nos leva a uma visão mais prática de tudo e sempre está por dentro dos assuntos da gurizada), enquanto isso, EU - Julio (coloco a minha opinião sobre aquilo que acho ser interessante, dou meus palpites, pitacos, e uma ou outra vez, começo a entrevistar o convidado - esse não é o objetivo).

É com certeza um mistura interessante. Além disso, o programa serve de escola para os estudantes que compõem a equipe. Então, é legal dar aquela forçinha, nos assistir, dar sugestões ou críticas, fazer seus comentários.


Estamos com um blog (imagem acima). Lá você encontra os vídeos dos programas passados e você pode deixar sua opinião:
http://outroselementos.blogspot.com/

E também uma comunidade no Orkut

Não deixe de conferir!!!

1 comentários:

Bruna disse...

Não seeeei porque...

mas eu ADORO essa Universidade!!


;)

Olhos atentos