sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Agora sim: "Começou 2009"

Na vida coisas são incríveis. Nunca sabemos sequer o que nos estimula a pensar tais coisas, já para outras os estímulos são fáceis, previsíveis, instantâneos. Não diria instintivo, mesmo que possa parecer. O preconceito, a indiferença são esses sentimentos, essas ações humanas, que podemos administrar e que portanto, seriam situações que poderíamos deixar de lado em nossa curta viagem por esses trilhos maravilhosos.

Eu estou fora do blog (desde do dia 19 de dezembro) com intensidade rotineira; e, neste período em que fiz minhas férias, usei do meu ócio para observar a esfera em que vivi minha infância. Algo que não tinha feito com esta intesidade, e ainda não a que desejo. Verifiquei comportamentos que não percebia antes, devo dizer até por nos usarmos das mesmas técnicas de olhar e não enxergar.

Nesta colcha de retalhos de quem volta enlouquecidamente de como disse a Luiza, do carnaval, e de quem volta do ócio, como eu assumo que estive, constato somente que o preconceito, seja de qual vertente for é o que mais marca, é o mais fácil julgamento, é a justiça mais insolidária que existe. E é também a maneira que encontramos para achar que conseguimos comandar nossos pensamentos, já que o contrário disso, o amor incondicional é passível de desgastes, cansaço e muitas dores de cabeça. Aceitar ao outro, se entregar com o outro, fazer pelo outro, é ainda o que falta neste mundo.

Campanhas são feitas em prol da paz, do amor ao próximo, mas o botão do julgamento instantâneo - preconceito - é ativado a todo instante.

Como disse a aninha (amiga e também blogueira). Esta é uma boa campanha publicitária, pois brinca de forma agradável com isso!



1 comentários:

Bruna disse...

Belo post amigo!!!


Certamente concordo com tudo que você disse!

Principalment pelo título...

...meu ano começou antes mesmo de acabar!!

Beeijo

Olhos atentos