segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Brasileiro e bom

Quem disse que o cinema brasileiro não é bom?! Opiniões à parte, eu também não sou fã de filmes nacionais. Esta semana fiquei sabendo que, nós gaúchos, somos os principais vilões do cinema produzido no país. Uma pesquisa apontou como o povo que menos prestigia a sétima arte produzida em terras de Vera Cruz. Eu gosto de filmes fáceis. Aqueles que te colocam pra cima, te fazem rir, sem a necessidade de ser tolos. Tanto que meu predileto é Legalmente Loira - o primeiro.

O filme brasileiro Se Eu Fosse Você, estrelado por Tony Ramos e Glória Pires fez sucesso e agora ganha uma segunda versão, que chegará nos cinemas no verão de 2009 (daqui uns dias). Um casal, semelhantes aos demais, com brigas, discussões, com pequenas diferenças. Aquela velha história que opostos se atraem. O que acontece, no entanto, é que há uma inversão de papéis. O corpo dela ganha a alma dele e vice-versa.

O desenrolar é fantástico e vale a pena. Apenas vi o trailler da segunda versão e acredito ser bom quanto foi a primeira, que é algo difícil já que o enredo é o mesmo. Mas vamos lá. Esperar faz parte e acreditar num amor lindo como o deles também, que mesmo com todas as diferenças tem o tão sonhado final feliz.




6 comentários:

Bruna disse...

Bah, confesso que não gosto mesm de filmes brasileiros


apenas tiro o chapéu pra Olga e Tropa de Elite!!

:D

Bruna disse...

Eu de novo!!

passa lá no blog!!

tem um meme pra ti!!

:D

Julio Marin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Marin disse...

Tah certo... Vejo teu blog sempre, comento muito. Preciso criar o hábito.

Eu confesso, que como filme, aqueles que do tipo que você gosta e pronto, sem análises históricas e tal, é este aqui. Infelizmente eu acho nosso cinema muito enraizado em discussões de problemáticas sociais e históricas...

Ana Bittencourt disse...

oi coisa querida. amo teus comentários, me deixa toda, toda.
ah, sobre filmes brasileiros, tem muita coisa boa sim!!
experimenta 'o cheiro do ralo', eh um dos últimos q eu vi e adorei.
o personagem sou eu!! tem q ver, hahaha

Julio Marin disse...

Tah pode deixar... to com ele aqui, mas esse eu ainda não vi!

Olhos atentos