segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A arte mostra

Dessa vez a Sétima Arte nacional abre o espaço para a temática homossexual. E não é somente no Festival Mix, mas também no cinema tradicional, produzido por atores famosos. Este é o caso do filme, "A Festa da Menina Morta", que estará nas telonas do país no 1° semestre de 2009. O longa é protagonizado por Daniel Oliveirae tem a estréia na direção de Matheus Nachtergale.

Pra quem quiser conferir mais sobre o filme:
http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=6168&tipo=1&codalbum=615

http://meninamorta.blogspot.com/

Tem também o curta-metragem "Café com Leite". Mas este não sei como conseguirei assistir, espero conseguir baixar pela internet, afinal não moro nos eixos de circulação cultural deste país, o que dificulta o acesso aos bens culturais que não fazem parte do mercado tradicional.

Veija o trailler:


Espero ver esses trabalhos. Sonho com que isso se torne super normal daqui um tempo. Que esses assuntos sejam tratados como os romances mal resolvidos dos heterossexuais e que os dramas não sejam carregados de preconceito e esteriotipizações.

Abraços

3 comentários:

Bruna disse...

Olha, fiquei com um baaaita receio de olhar A Festa da Menina Morta, pois fui no Festival de Gramado, na coletiva de imprensa do filme, e o Mateus falou umas coisas da qual eu não me agrado muito, com as quais ele concorda. Como o incesto por exemplo...
bahh..

anojei!

To com medo de olhar!!!


:O

Julio Marin disse...

Bah... Eu nunca curti isso. Acho macabro; mas na arte, eu gosto de coisas macabras, como por exemplo a exploração da morte.

Estou louco pra ver.. daí coloco o que achei do incesto.

Lidiani Lehnen disse...

também espero que um dia sejam romances considerados normais e que o moralismo deixe de fazer parte da mente e das atitudes dos preconceituosos.

Gostei do Blog.

=**

Olhos atentos