quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Murphy e a nossa vida

Alguém já viu falar em Murphologia? Então, para quem, como eu - até o momento pelo menos -, nunca tinha ouvido esta palavra, entre no site: http://www.facom.ufba.br/com024/murphya/murpholog.htm.

Afinal, Murphologia, é a ciência que estuda a Lei de Murphy. Tão temida, tão ironizada. Tudo é culpa de Murphy. Na verdade, ele apenas fez constatações do quanto de azar ele, e as pessoas com que convivia, tinham. E ele tinha razão, reclamar quando algo não está legal, não leva a nenhum lugar. Vide semana passada o que houve comigo - prefiro não comentar.

Mas daí, deixar essas perturbações, esses problemas apenas no nosso pensamento, também não ajuda em nada. Então tenho adotado uma tática, tento reclamar menos. Verifico as situações, o que eu poderia ter feito diferente, e que fatores externos ajudaram a ocasionar tal problema. Sempre levo em consideração as Leis de Murphy, e por meio delas tento não me apegar ao azar.

Pensem comigo, se Murphy disse que se algo está ruim, tem a maior probabilidade em piorar, do contrário também deve ser verdade: se algo está bom, tem a chance de ficar ótimo. Assim espero.

0 comentários:

Olhos atentos