segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Convites que nos animam

Sexta-feira, dia 17 de outubro, por volta das 17h horas toca o telefone.

- Oi Julio, é a Andressa do núcleo de PP.
- Sim, tudo bem? O que deseja. (Fiquei imaginando um monte de coisas)
- Queríamos te convidar pra uma coisa.
- Diga aí.
- Sabe o Madrugadão?...
(...)
A conversa se estendeu e ao final, claro, eu disse que aceitaria, mesmo tendo dúvidas, não tinha ficado claro o que eu iria fazer num concurso para publicitários. Um quase jornalista que sempre amou e prestigiou a comunicação como um todo, é honroso um convite desses.

Naquele momento fiquei muito feliz, mesmo sem entender do que se tratava. Na segunda-feira, perguntei pro pessoal do núcleo e um clarão se deu. Já começamos a fazer planos de como iríamos e tal. Nem sabíamos se nos classificaríamos ou não. Acontece que se planejar a frente, ajuda a alcançar os objetivos.

O grupo, para poder participar do 2° Madrugadão Feevale, deveria responder uma pergunta: O que o criativo faz para não dormir no ponto? Eis a nossa resposta:

"O criativo se apropria do óbvio, dá nova forma ao que todos vêem e fazem automaticamente. Sintetiza informação, estudo, lazer e sentimentos. Para isso, aguça seus sentidos, analisa comportamentos e, principalmente, não desperdiça oportunidades.

O que tudo isso tem haver com não dormir no ponto? Simples: para que tudo isso aconteça é preciso estar de olhos bem abertos, manter ouvidos atentos e possuir argumentos na ponta da língua. Criativos não dormem, incubam idéias. E as boas idéias...essas nunca têm hora pra chegar."


Com essa resposta, a equipe, 10 FILHOS DE FRANCISCO, se classificou para participar do 2° Madrugadão que aconteceu na última sexta-feira dia 24 de outubro. Na madrugada de sexta para sábado, as 7 equipes classificadas receberam a tarefa de desenvolver uma campanha para a Lojinha da ASBEM - Associação do Bem-estar da Criança e do Adolescente - de Novo Hamburgo-RS. Foram rápidas 12 horas para entregar a estrutura da campanha.

O legal disso tudo, que mesmo eu não sendo publicitário, e nem fazendo o trabalho como eles, senti o quanto a comunicação deve se integrar, seja com suas áreas afins, ou com o mundo a sua volta. A nossa equipe foi composta por 10 pessoas maravilhosas. Os publicitários - estudantes, mas já preparados para o mercado de trabalho: Natália, Andressa, Manuela, Renan, Julian, Alessandra, Bárbara e Maurício; e o designer - também estudante: Calixto; e euzinho.

Olha. Pra dizer a verdade, foi o melhor convite que recebi desde que vim para Santa Maria. Melhor, foi o convite mais proveitoso da minha pequena existência depois do convite para vir estudar em Santa Maria. Quer dizer, foi muito MARA mesmo. Agradeço ao convite e quero dizer, que essas pessoas que eu convive fortemente nesses dois dias, estão registradas nos melhores momentos da minha vida. Além da equipe, o Gabriel - diretor de arte da Paim Comunicação - nosso padrinho e a Bruna - nossa escrava - também conhecida como monitora da equipe. Ela até chorou quando saímos sábado do campus da Feevale em Novo Hamburgo. Momentos lindos.

Olha o que a organização mandou pra gente hoje por e-mail:
Adoramos vocês!!! Vamos ficar esperando para vê-los novamente no ano que vem!
Tudo de bom para todos os integrantes super-animados da equipe. Vocês são mesmo 10 em todos os sentidos!
Beijos!
Adriana

Só posso dizer, que a vida é linda... e a convivência entre amigos, entre desconhecidos, entre culturas e gostos diferentes é o plano divino. Disso eu tenho certeza.

Os 10 FILHOS DE FRANCISCO


Abraços

4 comentários:

Bruna disse...

Ooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...!!!!!!!!!!!


lindoo o post!!!!!

AMEI a foto, e já esotu morrendo de saudade de vcs!!!


:D

p.s. e daí que eu fiquei chorando?

:P

Julio Marin disse...

Simm... chorando de alegre por nós termos partido... huahauaah
Beijos

Bruna disse...

Nooossaa.....


que bixa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!

Unknown disse...

(acredita na foto)

Olhos atentos