quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Num mundo onde todos somos 'RAFINHAS'

Mudamos a todo instante. Tudo muda. Nossas roupas, nosso cabelo, nossos móveis. Quanto mais descartável melhor. Quer dizer, isto é que a indústria quer. Que trocamos tudo... todos os produtos, a todo o instante.


Lógico que não mudou somente neste aspecto. As informações correm, e nessa corrida maluca, chegam até nós por diferentes canais. Não conseguimos mais distinguir quais expressam a realidade. Nossa realidade é confusa e muitos se aproveitam disso para nos confundir mais ainda.

O Jornalismo, nessa desenfreada busca pela notícia, se depara com a falta de ética, a falta de bom senso, e uma falta gigantesca de análise dos fatos. As histórias são contadas o mais superficialmente possível, tudo isso para não deixar vaga alguma para a indagação.

Precisamos rever nossos papéis; já que hoje todos fazemos parte da construção das informações. Até mesmo eu, por meio deste blog, consigo expor um pouco sobre o meu olhar para o mundo. Então, vai uma dica pra vocês: Vejam este vídeo, que fui apresentado por uma professora nova, que tem os olhos abertos para a nova realidade....

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Oie... Adorei a maneira como você aborda os temas no seu blog, até que enfim encontrei alguém que sabe usa a sua inteligência de maneira criativa e social.

Beijos

Julio Marin disse...

Muito obrigado!

Olhos atentos