quarta-feira, 30 de julho de 2008

Um comentário sobre férias

As férias estão no fim. Dias quentes nada parecido com o típico inverno gaúcho, e isso me preocupa. Fico a imaginar, que mesmo eu não sendo um promissor reprodutor, por N motivos; penso nas gerações futuras que poderão deixar de conhecer antigo, e tão maravilhoso inverno gaúcho.

Hoje, escrevo estas palavras vestindo apenas uma camiseta grossa. Na rua o relógio do calçadão de Santa Maria - Salvador Isaia - marca 17°C. Para mim um absurdo. Essa semana, que foi úmida, chuvosa trouxe para mim aqueles velhos pensamentos que já se encontravam escondidos junto com as bactérias que ajudam a proliferar o mofo.

Férias para mim, sempre foram sinônimos de coisas agradáveis. Quando criança adorava passear na casa dos tios e do meu avô materno. Adora mesmo. Dai cresci e as férias se tornaram algo caseiro e nada agradável. Já com a carteira de motorista ganhei um novo ânimo, infelizmente durou apenas dois anos. Hoje não vejo graça alguma.

Essa de inverno, a qual acaba esta semana, foi divertida. Recebi a visita de amigas. Comi um monte - sendo isso uma atitude nada fora do convencional; mas me diverti mesmo. A parte ruim, é que, imagino eu, como a maioria das pessoas, não consegui fazer nada nestas férias daquilo que tinha me proposto. Descansei pelo menos.

Quem sabe, todos esses pensamentos vem a cabeça, por um motivo bem mercadológico. Tudo e todos falam das suas viagens, passeios e coisas interessantes e caras que fazem no período de férias. E para quem não tem grana, como eu, coisas supérfluas. Mas tudo bem, eu supero isso.... risos

Abraços

1 comentários:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Olhos atentos