segunda-feira, 21 de julho de 2008

Levezas


O que te faz feliz? Por que te sentes feliz? Essas perguntas te incomodam?

Felicidade em seu formato de fórmula, de receita, de modelo. Seus avós são, foram felizes? Por quê? Felicidade seria um estado de coisas atrelado à geração a qual pertencemos?

Meus conceitos são diferentes dos meus avós e dos meus pais também. Mesmo assim não sei qual de nós é mais feliz ou mais triste. As escolhas e opções com as quais nos defrontamos foram/são influência do momento em que vivíamos (vivemos) e nos levaram (levam) para "auto-concepções" distintas, discrepantes do estado de ânimo "feliz". Quais de nós se arrepende? E por quê?

Quando eu souber essas respostas tudo perderá a graça, eu acho. Por agora, entendo felicidade como algo deveras abstrado e pouco (ou nada) palpável. Isso porque, ao meu ver, se eu sei dizer o que é me sentir feliz já não o sou mais. Haveria, pois, um lapso entre meu estado de um amontoado de sentimentos e de percepções e o quando tendo transcrever tal estado em palavras. E por que eu deveria dizer que estou feliz? Pra tranqüilizar alguém? Pra me sentir parte do mundo? Gosto de me SENTIR feliz, porque isso representa que ainda não desisiti, porque ainda há fôlego, porém não acho que alguém deva me fornecer "receitinhas" de felicidade.

0 comentários:

Olhos atentos