quarta-feira, 16 de julho de 2008

Algo

Estava aqui pensando!!! Essa situação toda do país: a Polícia Federal prende, o ministro do STJ solta; a polícia mata inocentes; e a violência e a corrupção estão formando uma bola de neve gigantesca, dia após dia. Não sabemos o que fazer, as pessoas dizem estar em pânico.

Mas daí para e penso (como sempre). Nos notíciarios, principalmente na TV. Só vemos as pessoas dizendo que isso é uma brutalidade, que isso é injusto, que a justiça tem que ser autónoma, que os policias precisam levar em conta a vida, etc. e tal. Ué!!! Me parece, que a maioria da população pensa assim.

Agora quero entender uma coisa!? Se pensam assim, por quê isso não faz parte da atitude destas. A todo instante o que mais vemos não é o amor ao próximo, não é o respeito a autonomia das pessoas. Tudo isso é balela. Na verdade a gente só se importa com aquilo que gera impacto. No nosso dia-a-dia, somos por vezes muita mais cruéis que os polícias que mataram o menino sem motivo algum; ou muito mais corruptos que o "B..." do nosso ministro que não quer se queimar com os aliados.

Todo o tempo estamos nos aproveitando de artimanhas, de contatos, e de todas essas coisinhas que alguns preferem chamar de jeitinho brasileiro, mas que não tem nada haver. Isso é falta de maturidade social. Isso é falta de carater das pessoas. E quero deixar claro, quem diz muito perfeito, que não faz nada disso... é pura mentira. Estas podem ser as piores pessoas.

E para quem acredita no ser humano, para quem sonha com um mundo melhor; eu vejo uma solução: O AMOR. E faço uma proposta, vamos espalhar nosso amor, com nossos colegas de trabalho, nossos amigos, e para todos que estiverem ao nosso redor. Quem sabe não mudará o mundo, mas melhorará a vida destas pessoas e muita mais, a sua; a nossa.

Abraços

1 comentários:

Ana Bittencourt disse...

sempre pensei assim... cidadania e respeito vem desde o bom dia simpático pro cobrador do ônibus, pequenas coisas que fazem com que o mundo seja melhor... gentileza gera gentileza.

olha só, entra na luta tbm... põe no teu blog:

http://www.fenaj.org.br/diploma/FENAJ%20Flyer%20Eletr%F4nico%20Campanha%20Diploma.jpg

bjo

Olhos atentos