terça-feira, 13 de maio de 2008

Deve ser enfrentado

Eu fico chocado.... E isso não é novidade pra ninguém. Não eu estar chocado, mas as pessoas sofrerem de câncer.

Este final de semana, fui visitar a minha família, interior dos interiores do estado, como podem ser no meu perfil. De uns anos para cá, a doença está aparecendo em vizinhos, amigos, parentes e familiares. O pessoal do interior está apavorado. Mas eu estou mais. Sabem por quê? A minha família tem um histórico da doença bem agunstiante. O primeiro caso, foi da minha avó materna que faleceu há 15 anos atrás de um câncer no fígado. Já perdi outros familiares por causa do 'maldito' e outros que sobrevivem com sua companhia.

Mas ignorar. Isso acho que é a pior atitude. Me revolto, de ver as famílias de pacientes dignosticados que preferem dizer que seus familiares estão em quadro de depressão profunda... e que por isso estão daquele jeito. Não sou especialista em saúde e nem quero ser. Mas esconder o câncer. Será que é uma doença como Aids.? Que os gays passam?

Deixem de besteiras.... O câncer é uma doença comum hoje. As pessoas querendo ou não. Dêem uma olhado no site do INCA, os que se interessam. E os que tem problema de dizer esta palavra... Ahhh.... Por favor, câncer é uma realidade, e precisamos saber lidar com ela...

Abraços....
Desabafo Julio Marin

0 comentários:

Olhos atentos